sábado, 15 de agosto de 2009

Já conheceu alguém virtualmente e fez amizade? Acha que isso seja bom ou acredita que para ter amigos de verdade só é possível na vida real?


Não acho "besteira" fazer amizades através da internet,
mas há casos e casos, e suas particularidades.

Acho besteira substituir amizades por contato virtual,
se afastar de amigos próximos
e dar preferência a pessoas que talvez nunca
poderão te dar um abraço de conforto.

Creio eu que grande parte dos "amigos virtuais"
são supérfluos, ajuda a distrair,
trocar ideias, ideais, mas você não cria muitos vínculos,
e uma hora quando uma conversa "não der certo",
ou for uma dia ruim, ou um entender errado o
que o outro quis dizer, por e-mail ou msn,
(a falta de intonação é um perigo constante em conversas virtuais)
fica muito simples acabar com a "amizade",
delete-o do orkut, bloqueie no msn...
pronto, simples e "indolor" [?]

Acredite, pessoas fazem isso...

Amizade para mim é convivência,
é participar, é saber que eu possa
vir a me desentender, mas que uma
hora vamos nos ver,
e rir do quanto fomos ridículos vamos
conversar sobre isso e não digitar.

(DG)

Nenhum comentário: