sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Conversa de louco


_ Sua teimosia é insuportável
_ Você nunca pensou em se dedicar menos aos animais e mais as criancinhas?
_ Por que você não fica aqui?
_ Por que você não vai?
_ Por que você não freqüenta o meu culto religioso?
_ Por que você não me ouve, não me obedece, não segue meus passos, não fica exatamente o protótipo que eu inventei pra mim?
Por que você não se anula, deixa de ser a Patrícia e seja o que as pessoas esperam que você seja e faça?
Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Vai lendo:
- teimosia é o alicerce de tudo que sou e faço
- já pensei, mas tive mais resultados efetivos cuidando de animais; mesmo pq não vejo diferença entre um e outro.
-Não fico, por que vou... Simples assim
-não gosto de cultos religiosos e já encontrei o caminho da minha fé e de Deus.

São apenas exemplos tolos, claro, mas ilustra o que quero dizer. Quero dizer: não se importe tanto com os defeitos do outro. Importe-se com os seus.

Esqueça. Jamais serei o que qualquer pessoa quer que eu seja. Tenho certeza absoluta que existe alguém no mundo que precisa de alguém como eu sou. E eu preciso dessa pessoa como ela é.
Ninguém consegue usar uma máscara por muito tempo e ninguém muda ninguém.
Mudança é um longo processo SOLITÁRIO e definitivo.
Mudança causa feridas, mas pode ocasionar uma imensa satisfação. Entretanto, é um manifesto sustentado por apenas uma única pessoa. Só meu coração é capaz de enxergar meus defeitos e só a minha força e desilusão comigo mesma serão capazes de transformar aquilo que eu achar necessário para a minha felicidade.

Aparência e ilusão são diferentes. Você pode se dar o adjetivo que quiser, inventar a posição que desejar e ainda dizer que “tudo mudou”. Mente pra si mesmo.
Já pensou em se olhar no espelho, aceitar quem você realmente é e deixar que o outro seja livre e feliz até o instante que alguém diga: se eu fosse você!

Se eu me transformar naquilo que o outro quer, quem ele estará amando? Ele mesmo; ou melhor: o fracasso que ele reconhece em si e projeta no outro. Papo de doido, mas é real!
Eu quero transformar o outro naquilo que eu idealizo para mim. Parte do que já sou, terei em réplica e a outra parte que não consegui ser, será a minha justificativa no espelho pelas minhas derrotas.


Esse papo é pra doido!

Nenhum comentário: