sexta-feira, 24 de outubro de 2008

DESABAFO DA MAL AMADA

http://br.youtube.com/watch?v=_ph6nq3gAxI

Eu não suporto ser chamada de mal amada!

Não que eu não seja, ao contrário, mas é que as pessoas falam isso em tom de ofensa, como se a gente fosse absolutamente infeliz, e a gente não é, a gente só se acostuma. Isso requer prática, habilidade, começar desde criancinha.

Eu me lembro bem, eu era pequena e os meninos me chamavam pra jogar pelada, eu ia feliz da vida, toda anima, chegava lá era futebol mesmo...

Mas tinha também aquelas vezes que eles me chamavam pra brincar de médico, eu era a recepcionista. Eu tinha que ficar vigiando, pra vê se não vinha mãe por perto. Mas não pensem que eles não gostassem de mim, não, eu era queridíssima, quando falavam de mim eles diziam:
-Ela? Um amigão!

Ai vai chegando a adolescência, as suas amigas começando a colecionar figurinhas, e você querendo ser a figurinha. E é na adolescência que suas amigas começam a paquerar, sim, por que naquele tempo era paquerar, eu não, eu era moderna, eu ficava. Eu ficava sozinha... Ficava puta da vida...

Mas você não é infeliz, você só se acostuma e segue sua vida, vai ler, praticar esportes, vai ao cinema, mas eu tenho a impressão que aquela placa de Procura-se bem no meio da minha testa não ajudava muito.Até que um dia eu disse pra mim mesma:
- Mim mesma, porque você não vai ser atriz?

Sim, por que as atrizes hoje elas dão a sua opinião, mostram seus sentimentos, as suas idéias, suas criticas, mas principalmente: beijam. Adivinha quantos beijos eu dei até hoje em cena?
Sim, porque isso é uma coisa que você aprende logo na sua profissão, os papeis não são pra todos, muito menos pra você, mas sobra de vez em quando a vizinha fofoqueira, a cunhada invejosa, a abelhinha.

E você segue porque também tem o mundo do comercial, mas não sei, eu tenho a impressão que existe um complô entre as agencias, eles decidem fazer dois comerciais diferentes, exatamente no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo local. Em geral é um teste
de comercial pra sabonete de luxo e o outro pra sabão em pedra. Adivinha pra qual você é chamada pra fazer?

E você vai, você é uma atriz, chega lá no estúdio e fica olhando aquelas moças lindíssimas entrando e saindo do estúdio, ai o que você decide fazer, primeiro ouvir e depois intervir. Sim... por que o que faz um canhão diante de um avião? Um bombardeio...

Por que tem uma coisa que mal amada não é, que é burra, a mal amada sabe ler, sabe coisas que a super amada não tem a mínima idéia fora do mundo do entretenimento, então você acaba intervindo, dizendo: Não é isso, ensaio sobre a cegueira é um livro do Saramago não é o ultimo DVD do Steven Wonder.

Mas você segue sua vida, eventualmente você encontra um companheiro, sim, isso acontece, você encontra um companheiro que te ama profundamente... Como irmã.

Mas você não é infeliz, porque sexo e amor não são a mesma coisa, alias eu não entendo essa supervalorização do sexo, sexo hoje é assunto de reuniões, negociações financeiras, bares. Sexo pra mim é uma coisa sufocante, eu só melhoro quando tiram o travesseiro da minha cara.

Eu demorei vinte anos pra descobrir o que era sexo oral, que é falar sobre o assunto. E demorei mais cinco anos pra saber que existe sexo oral ativo e passivo, ativo aquele que fala e passivo, que é o meu caso, aquele que ouve.

Mas é engraçado que todo mundo sabe tudo sobre sexo, gosta de falar, passar receitas, regras de comportamento, dizem pra você:
-Não, beleza não é fundamental. Aham...
-Não é verdade, o legal é você ser uma pessoa interessante! Tá...
-Você não tá entendendo, o legal é você ser uma pessoa inteligente, alegre, uma pessoa dada...

Olha aqui... Dada eu sou, o que eu não sou é comida!

Boa noite.

Nenhum comentário: